Aloha Spirit recebe hoje (14) atletas de todo o Brasil na Capital da Vela em Ilhabela

Por ser um verdadeiro festival de esportes aquático, os atletas que participam do Aloha Spirit Ilhabela estabelecem um enorme contato com a natureza e com outros atletas praticantes de modalidades aquáticas

Por ser um verdadeiro festival de esportes aquático, os atletas que participam do Aloha Spirit Ilhabela estabelecem um enorme contato com a natureza e com outros atletas praticantes de modalidades aquáticas

Nos dias 14 e 15 de março, Ilhabela vai entrar no espírito Aloha, promovendo a prática de esportes no mar e assistindo alguns dos principais atletas de cada modalidade demonstrar sua arte na tradicional praia do Perequê, entre a balsa e a vila de Ilhabela.
Conheça os Esportes que fazem parte do Aloha Spirit:
Canoa Havaiana é uma das muitas definições utilizadas para as canoas tradicionalmente utilizadas na região do triângulo polinésio. Também chamadas de Wa’a, Va’a, Outrigger ou Canoa Polinésia, essas embarcações foram muito importantes para o processo de colonização daquela região. Todas têm em comum três partes fundamentais neste tipo de embarcação: o casco (ou hull), o flutuador (ou ama) e os braços que ligam um ao outro (yakos). A equipe SAMU, vice campeã mundial, estará presente no Aloha Spirit.
Stand Up Paddle (SUP), a origem do esporte está nas ilhas havaianas, no início de 1960, com os Beach Boys de Waikiki ficando em pé sobre suas pranchas, remando com longas pás para tirar fotos e instruir turistas aprendendo a surfar. Hoje o SUP é um dos esportes que mais crescem no mundo. Luis “Animal” Guida e Paulo dos Reis, um dos maiores nomes brasileiros do WindSurf, aderiram rapidamente ao esporte e dominam os pódios das competições nacionais. Ambos estarão no Aloha Spirit Ilhabela 2015.
Surfskis são utilizados em todo o mundo nas atividades de salva vidas, surfe e caiaque. Eles são mais populares nas regiões costeiras mais quentes, como a Austrália, Califórnia, Havaí e África do Sul. Recentemente, houve um enorme crescimento nas competições e travessias em águas abertas. Guto Campos, ex atleta olímpico e medalhista pan-americano, estará entre os competidores.
Paddleboard ou Prancha de Remada, é um esporte em que os participantes são impulsionados por um movimento de natação, usando seus braços enquanto estão deitados ou de joelhos em uma prancha de Paddleboard, maior e com mais flutuação que as pranchas de Longboard. As competições são geralmente realizadas em mar aberto e em travessias.
Natação em águas abertas, é uma prova de natação em longas distâncias, geralmente realizada em mar aberto. Em 27 de Outubro de 2005, o Comitê Olímpico Internacional integrou a natação em águas abertas ao programa dos Jogos Olímpicos de 2008 e, desde então, a modalidade faz parte do programa oficial dos jogos, com distância de 10 km. No caso do Aloha, essa distância será de 1.500 ou 3.000 metros.
Waterman, é um desafio que reúne três modalidades aquáticas, SUP, Padlleboard e Natação, sendo 500 metros de natação, 1.000 metros de Paddleboard e 1.500 metros de SUP, na raia montada em frente à praia do Perequê, em Ilhabela.
Foto: Juliana Hage/Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam