Aloha Spirit o maior festival de esportes aquático receberá 1.000 atletas dia (14) na praia do Perequê em Ilhabela

Paulo dos Reis e Guilherme dos Reis que são de Ilhabela, pai o filho que muitas vezes estão juntos no Podium

Paulo dos Reis e Guilherme dos Reis que são de Ilhabela, pai o filho que muitas vezes estão juntos no Podium

Por ser um verdadeiro festival de esportes aquático, os atletas que participam do Aloha Spirit Ilhabela estabelecem um enorme contato com a natureza e com outros atletas praticantes de modalidades aquáticas durante o Aloha Spirit, nos dias 14 e 15 de março, na praia do perequê, em Ilhabela. Muitas histórias vão ser descobertas durante esse fim de semana de competições e procuramos apontar algumas delas nesse informe. Esperamos que lhes sejam úteis!

Tema – Famílias:

– Paulo dos Reis, o Paulão, local de Ilhabela, ex campeão mundial de Windsurf e atual campeão brasileiro de SUP race, é um dos principais favoritos ao título do Aloha Spirit e tem sempre ao seu lado o filho Guilherme dos Reis, que é uma promessa do SUP race e muitas vezes faz dobradinha com o pai nos pódios das competições.

– Américo Pinheiro Junior, outro pretendente ao título, é de Arrial do Cabo e sempre rema com a família, incluindo sua mulher, seu pai e seu filho.

Tema – Superação:

– Jonas Letiere, de Santos, mora atualmente em Cabo Frio e sempre chega entre os primeiros no SUP Race. Detalhe: ele sofreu uma descarga elétrica de 13.000 volts em 2011 e teve que amputar os dois antebraços. Adaptou o remo colocando uma argola onde encaixa o braço e passou a praticar o Stand Up Paddle como forma de terapia. Hoje é sempre destaque nas competições de que participa.

– Equipe SAMU, formada por atletas de outras modalidades de remo que se reuniram em torno da Canoa Havaiana em 2010 e, de lá pra cá, conquistou o pentacampeonato paulista e brasileiro, além do vice campeonato mundial da modalidade conquistado em 2014 no Rio de Janeiro. São sempre favoritos em competições nacionais.

Tema – Mulheres:

– Três equipes se destacam nessa categoria. Uma equipe Super Master (mais de 50 anos) do Rio de Janeiro, a Smille Aloha; uma equipe Master (mais de 40 anos) de São Paulo, a Matero, que compete regularmente no circuito nacional e vai representar o Brasil na famosa Liberty Challenge, no rio Hudson em Nova Iorque, em 20 de junho de 2015; junto com a Matero Open, equipe que foi vice campeã mundial no Rio de Janeiro, em 2014.

Apoio: Prefeitura Municipal de Ilha Bela/ Secretaria de Esportes e Lazer / Róla / Spot / Aqua Sphere / Thule / Seadoo / Revista Trip / Linktel, garantindo a internet na arena Aloha Spirit

Parceiro local: Restaurante do Cura / Fina Fruta

Mídia: Revista Swim Channel / Likit / Portalilhabela.com / Mundo SUP / Sestaro

 

Foto: Divulgação/Juliana Hage

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam