Aloha Spirit começou hoje (14) com um espetaculo de atletas nauticos no mar de Ilhabela

E neste domingo (15) tem mais. O Aloha Spirit termina com as provas de natação, o Waterman (combinação de natação, Paddleboard e Stand Up Paddle) e a elite da categoria OC6, com participação da famosa equipe SAMU, vice campeã mundial do esporte

E neste domingo (15) tem mais. O Aloha Spirit termina com as provas de natação, o Waterman (combinação de natação, Paddleboard e Stand Up Paddle) e a elite da categoria OC6, com participação da famosa equipe SAMU, vice campeã mundial do esporte

O Aloha Spirit 2015 começou neste sábado, 14 de março, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. E o tempo nublado não prejudicou o ambiente desse festival, que começou com a prova de Canoa Havaiana (OC6) da categoria Master, para maiores de 40 anos, às oito horas da manhã.
Logo na sequêcia, às 8h15 da manhã, largaram duas categorias que mostram um futuro promissor para o Stand Up Paddle no Brasil, o SUP Kids e o SUP Junior, para crianças e adolescentes.
Às dez da manhã, largaram os praticantes de Paddleboard, as famosas pranchas de remada, junto com todas as categorias de Stand Up Paddle. Foram quase trezentas inscrições, com atletas vindos de todos os cantos do Brasil, o que mostra a constante evolução do Stand Up Padlle, ainda em franco crescimento no país.
Na categoria principal do SUP, a elite do esporte deu show no canal de Ilhabela. A disputa foi ferrenha desde os primeiros movimentos. Luis “Animal” Guida, de São Paulo, e o local Paulo dos Reis travaram uma verdadeira batalha pela vitória, remando lado a lado por mais de 6km. Para se ter uma idéia, na primeira volta, depois de três quilômetros intensos, eles chegaram à bóia ao mesmo tempo e Paulão chegou a cair da prancha por conta de um toque da prancha do rival. Mas nem assim o local de Ilhabela largou o osso. Animal só foi se distanciar um pouco de Paulão na última volta, quando conquistou uma vantagem de 30 segundos para vencer a prova. Assim, Luis “Animal” Guida conquistou uma revanche em relação à edição passada do Aloha Spirit Ilhabela, quando Paulão saiu vencedor.
Apesar das fortes emoções da manhã, o dia não parou por aí. Ao meio dia largaram as categorias OC1 e V1, embarcações para uma pessoa que se mostraram bastante populares em 2015.
Às duas da tarde largaram as equipes estreantes femininas OC6, outro nome para a Canoa Havaiana e o pessoal do Surfski, mais uma embarcação individual que tem seduzido muitos remadores por sua navegação veloz e precisa.
Para fechar o dia com chave de ouro, às quatro da tarde largou a categoria OC6 estreante para 12 km de remada no canal da Ilhabela. E a chegada foi emocionante. A regra dizia que seria vencedor quem chegasse primeiro à areia da praia. A canoa de Vitória passou a última bóia em primeiro, bem perto da areia da praia, mas diminuiu o ritmo e perdeu por poucos centímetros para a equipe de São José dos Campos, que continuou remando forte até arrastar o casco na areia.
E neste domingo tem mais. O Aloha Spirit termina com as provas de natação, o Waterman (combinação de natação, Paddleboard e Stand Up Paddle) e a elite da categoria OC6, com participação da famosa equipe SAMU, vice campeã mundial do esporte.
Nos vemos na Praia do Perequê, a partir das oito da manhã!
Apoio: Prefeitura Municipal de Ilha Bela/ Secretaria de Esportes e Lazer / Róla / Spot / Aqua Sphere / Thule / Seadoo / Revista Trip / Linktel, garantindo a internet na arena Aloha Spirit
Parceiro local: Restaurante do Cura / Fina Fruta
Mídia: Revista Swim Channel / Likit / Portalilhabela.com / Mundo SUP / Sestaro

Veja mais neste link:Aloha Spirit marcou o encerramento no domingo (15) muitas comemorações e histórias de superação no canal da Ilhabela

Foto: Divulgação/Facebook do Jefferson Cohen/Quiosque Tia Baica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam